sábado, 16 de setembro de 2017

PLANEJAMENTO


Planejar é definir ou identificar os objetivos de uma organização, decidir como alcançar os planos, programar as atividades, alcançar as metas e quais são os melhores meios para atingi-lo e como utilizá-lo.

O planejamento pode ser divido em:

Planejamento Estratégico: é amplo e engloba boa parte da organização, define as estratégias de algo a longo prazo, de até 10 anos. Ele contribui na missão e visão da organização. Colabora também na organização de metas e objetivos a serem alcançados e está sempre voltado para o futuro. 

Exemplo:
  • ·         Reduzir os custos produtivos em 10%.


Planejamento Tático: Analisa alternativas para realizar a missão da empresa, foco no médio prazo, 1 a 3 anos, normalmente anual, nível departamental e cada departamento da empresa tem o seu.  É nesta etapa que vamos ter os planos como o de marketing, de produção, planejamento pessoal e financeiro empresarial, com a visão geral de entradas e saídas da companhia para o período que está sendo planejado.

 Exemplo:
  • ·         Garantir que nenhum produto com defeito seja comercializado.

Planejamento Operacional: visão das tarefas rotineiras, possui um curto alcance de 3 a 6 meses geralmente, o que o torna o menor dos três níveis. Mas é importante saber que um planejamento estratégico não vai sair do papel se os planos do nível tático e operacional não forem bem estabelecidos.

Exemplo:

  • ·         Fechar parceria com uma universidade para capacitar os funcionários.



Referências:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG

Fonte: site chicledigital A realização do projeto interdisciplinar (BLOG) do terceiro semestre de administração da Furb envolveu 22...