domingo, 1 de outubro de 2017

Controle




      O controle também compõe o processo administrativo. Controlar consiste em averiguar todas as atividades efetivas na empresa, para avaliar se estão de acordo com o que foi planejado. Controlar é comparar os resultados das ações tomadas pelos envolvidos no processo no qual está sendo analisado pelos administradores. Este processo tem a finalidade de corrigir se a decisão foi tomada equivocadamente. Com o controle podemos comparar se aquilo que foi planejado está efetivamente realizado na operação, podendo assim medir e avaliar o desempenho de uma organização, fazendo um comparativo de “objetivo a alcançar” e de “objetivos não alcançados”. Com isso, o administrador consegue corrigir ou reforçar o que foi planejado.

      Ex.: Controlar é comparar as ações, percebendo assim os desvios positivos ou negativos na tomada de decisão ou no processo no qual está sendo analisado e com base nesse comparativo será possível corrigir e/ou reforçar para aperfeiçoar as ações tomadas para sempre alcançar o sucesso.

       A etapa de controle nas organizações, se bem sucedida, alimenta um novo planejamento!

   
 Referências:


Disponível em: <https://www.significados.com.br/controle/>. Acesso em: 16/09/2017
Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=mnJWlz7ja-0>. Acesso em: 23/09/2017





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