fonte: Sebrae
Hoje iremos falar sobre as
diferenças entre os administradores e empreendedores e também de um
empreendedor e intraempreendedor...
O papel do administrador é
gerenciar uma organização, ele tenta de todos as maneiras otimizar os processos
para atingir as metas, ele opera dentro de uma estrutura existente, busca
conhecimentos gerenciais e técnicos, é
centrado no trabalho em grupo já que gerencia pessoas além de planejar,
organizar, dirigir e controlar.. O papel do empreendedor é fundar seu próprio
negócio, o empreendedor ama o que faz, utiliza todos os recursos disponíveis na
organização, transforma o ambiente onde vive e aceita assumir a possibilidade
de fracassar, ele é visionário ele consegue enxergar os resultados de suas
ações a médio e longo prazo, o empreendedor faz o que faz por um objetivo
maior, muitas vezes até pessoal. Já o intraempreendedor, usa o capital da
empresa, ele é um contratado com salário fixo, tem senso de dono, transforma as
ideias dos empreendedores em realidade, ele busca e quer assumir
responsabilidades, sempre em busca de feedbacks e sempre voltado para a
mudança, ele aprende muito rápido os processos nos quais está envolvido,
questiona com sabedoria, ele encontra solução rápidas para desafios complexos.
Então:
ADMINISTRADOR
|
GERENCIA
A ORGANIZAÇÃO
|
|
EMPREENDEDOR
|
FUNDA
A ORGANIZAÇÃO
|
|
INTRAEMPREENDEDOR
|
É UM CONTRATADO, COM ESPÍRITO DE EMPREENDEDOR.
|
|
Fontes usadas: conteúdos passados
pelo professor Anderson Torres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário