domingo, 27 de maio de 2018

Determinantes no sucesso dos negócios

Fonte: site pexels


Várias pesquisas mostraram que das empresas abertas no Brasil, a maioria fecha as portas antes do segundo ano de existência. Entre os principais motivos estão: falta de planejamento e o desconhecimento de uma coisa chamada empreendedorismo.
Quanto maior o sucesso almejado, maiores os riscos envolvidos. Algumas pessoas têm mais tolerância a enfrentar essas situações, são elas que normalmente conseguem ultrapassar a barreira da competitividade e garantir o seu lugar.

A seguir iremos apresentar os principais fatores para o sucesso de um excelente negócio:

Inovação

É impossível negar a importância de inovar no mercado atual. Os consumidores estão buscando produtos e serviços diferentes, personalizados, exclusivos e práticos.

Ter conhecimento sobre empreendedorismo e gestão

É necessário ter, pelo menos, o mínimo de informações sobre empreendedorismo e gestão de finanças antes de abrir uma empresa. Pesquise e aprenda como planejar e estruturar seu negócio, antes de sair gastando dinheiro com publicidade e propaganda, pois estas coisas são extremamente importantes, mas quando elaboradas para o público certo.

Investir em Marketing estratégico e eficiente

O Marketing estratégico e eficiente é aquele que converte propaganda em lucros. É aquele feito programado para atrair e fidelizar clientes para o seu negócio.
Atualmente uma das ferramentas mais importantes de comunicação e que traz bons resultados é o Marketing Digital. Isso porque hoje milhões de pessoas procuram o que precisam na Internet. É lá é que estão muitos consumidores em potencial e futuros clientes para sua empresa. Ela também possibilita alcançar clientes, independentes da localização geográfica.

Equipe de Trabalho

Os grandes empresários sempre estarão cercados de grandes profissionais. A escolha da equipe de trabalho é tão importante quanto a escolha do produto, do ponto de venda e da área de atuação da empresa.

Aperfeiçoamento

O produto que não se inova, torna-se obsoleto dentro de pouco tempo. O seu atendimento também deve se enquadrar às novas necessidades dos consumidores, que cada vez pesquisam mais, conhecem mais e são mais exigentes. Crie sempre um diferencial para seu produto, que pode estar nos benefícios, no uso de novas tecnologias ou no atendimento.
O uso de novas tecnologias e facilidades desenvolvidas para otimizar a produtividade e o relacionamento com o cliente.

Relacionamento com cliente

Aproxime sua empresa do cliente. Com o aumento da concorrência, você precisa criar meios de conhecer e ser lembrado pelo cliente. Isso só se faz com bom atendimento, transparência e a permissão para que o cliente participe do seu negócio, fazendo críticas e sugestões. Construa relação de confiança com seu público.

Fontes usadas:

Disponível em: <http://www.beteltecnologia.com.br/blog/3-fatores-que-contribuem-para-o-sucesso-de-uma-empresa> Acesso em: 20/05/2018
Disponível em: <https://blog.olist.com/conheca-os-principais-fatores-para-sucesso-do-seu-negocio/> Acesso em: 20/05/2018



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