Fonte: site pexels
Várias pesquisas mostraram que das empresas abertas no
Brasil, a maioria fecha as portas antes do segundo ano de existência. Entre os
principais motivos estão: falta de planejamento e o desconhecimento de uma
coisa chamada empreendedorismo.
Quanto maior o sucesso almejado, maiores os riscos envolvidos.
Algumas pessoas têm mais tolerância a enfrentar essas situações, são elas que
normalmente conseguem ultrapassar a barreira da competitividade e garantir o
seu lugar.
A seguir iremos apresentar os principais fatores para o sucesso
de um excelente negócio:
Inovação
É impossível negar a importância de inovar no mercado atual.
Os consumidores estão buscando produtos e serviços diferentes, personalizados,
exclusivos e práticos.
Ter conhecimento
sobre empreendedorismo e gestão
É necessário ter, pelo menos, o mínimo de informações sobre
empreendedorismo e gestão de finanças antes de abrir uma empresa. Pesquise e
aprenda como planejar e estruturar seu negócio, antes de sair gastando dinheiro
com publicidade e propaganda, pois estas coisas são extremamente importantes,
mas quando elaboradas para o público certo.
Investir em Marketing
estratégico e eficiente
O Marketing estratégico e eficiente é aquele que converte
propaganda em lucros. É aquele feito programado para atrair e fidelizar clientes
para o seu negócio.
Atualmente uma das ferramentas mais importantes de
comunicação e que traz bons resultados é o Marketing Digital. Isso porque hoje
milhões de pessoas procuram o que precisam na Internet. É lá é que estão muitos
consumidores em potencial e futuros clientes para sua empresa. Ela também possibilita
alcançar clientes, independentes da localização geográfica.
Equipe de Trabalho
Os grandes empresários sempre estarão cercados de grandes
profissionais. A escolha da equipe de trabalho é tão importante quanto a
escolha do produto, do ponto de venda e da área de atuação da empresa.
Aperfeiçoamento
O produto que não se inova, torna-se obsoleto dentro de
pouco tempo. O seu atendimento também deve se enquadrar às novas necessidades
dos consumidores, que cada vez pesquisam mais, conhecem mais e são mais
exigentes. Crie sempre um diferencial para seu produto, que pode estar nos
benefícios, no uso de novas tecnologias ou no atendimento.
O uso de novas tecnologias e facilidades desenvolvidas para otimizar
a produtividade e o relacionamento com o cliente.
Relacionamento com
cliente
Aproxime sua empresa do cliente. Com o aumento da
concorrência, você precisa criar meios de conhecer e ser lembrado pelo cliente.
Isso só se faz com bom atendimento, transparência e a permissão para que o
cliente participe do seu negócio, fazendo críticas e sugestões. Construa relação de confiança com seu
público.
Fontes usadas:
Disponível em: <http://www.beteltecnologia.com.br/blog/3-fatores-que-contribuem-para-o-sucesso-de-uma-empresa>
Acesso em: 20/05/2018
Disponível em: <https://blog.olist.com/conheca-os-principais-fatores-para-sucesso-do-seu-negocio/>
Acesso em: 20/05/2018
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